PMF/FAQ – Perguntas mais frequentes (Frequently Asked Question).
- Como saber se meu domínio estão corretamente apontado para a HostBauru.net ?
- R. Ao consultar o seu domínio, observe que o ID Técnico precisa estar apontado para PVA16.
- O que significa cada ID ?
- R. Cada ID responde por nível de responsabilidade e atribuições, como segue:
ID entidade: Refere-se ao proprietário do domínio. (PF ou PJ –
Autoridade máxima sobre o domínio, com poder para escolher quem
administra, onde hospedar, a quem mandar a cobrança).
ID admin: Refere-se ao administrador do domínio. (PF que esta
administrando o domínio, inclusive com poderes para decidir onde
hospedar e a quem mandar cobrança).
ID técnico: Refere-se a host de hospedagem, o provedor onde o domínio (site) está armazenado.
-
ID cobrança: Refere-se à pessoa responsável por receber e efetuar o pagamento do registro anual.
- O que são servidor DNS ?
R. A sigla DNS, do inglês Domain Name System, é uma espécie de
sistema para a tradução de endereços de IP para nomes de domínios.
Assim, é possível atribuir nomes a um IP numérico, pois o DNS será
responsável por efetuar a interpretação das palavras que foram
utilizadas e transformá-las em números, de forma que o computador as
compreenda e devolva o caminho correto por meio do acesso bem sucedido.
Ou seja, é um recurso usado em redes TCP/IP que permite acessar
computadores sem que o usuário saiba o endereço de IP ou sem que este
precise ser informado para que o procedimento seja efetuado.
Sem este recurso, seria necessário que você digitasse a seqüência de
IP a cada vez que quisesse acessar páginas da internet por exemplo, pois
os computadores fazem uso dos endereços IP para executar tal tarefa.
Quanto mais opções de DNS melhor o seu acesso ou o acesso a sua pagina.
- É necessário guardar e-mail´s do Registro.BR, CPanel e HostBauru?
- R. Sim, é muito importante estes e-mail pois são e-mail´s de ativação
de conta tanto no Registro.BR quanto na CPanel e mensagem de liberação,
cobrança e aviso de possível suspensão de sua conta de hospedagem.
É comum estes e-mail´s seguirem para a caixa de span´s ou lixo
eletrônico. Não deixe de verificar, pois algumas instruções são pessoais
e irrecuperáveis, para sua própria segurança.
- Porque é cobrada uma nova re-emissão de senhas?
R. A SENHA do CPanel (Painel de Controle) é pessoal e intransferível.
Não é divulgada para a HostBauru e é encaminhada apenas para o e-mail
de contato do cliente.
Para se re-emitir senha é necessário uma intervenção direta no
Servidor, o que demanda tempo e critério para não interromper o serviço
de acesso e e-mail de demais clientes. Ainda assim a senha fica retida
no CPanel até que seja sensibiliza a quitação do boleto no banco.
- O que significa até 6 horas após a liquidação do boleto bancário?
- R. A liquidação do boleto bancário ocorre quando o banco emissor do
boleto sensibiliza o pagamento. Se o pagamento for efetuado em outro
banco, este repasse pode demorar mais tempo para ser sensibilizado no
banco de origem do boleto. As 6 (Seis) horas úteis são computadas a
partir desta sensibilização.
- Porque pagamento através de deposito/transferência bancária demora muito mais tempo que a liquidação de boleto?
- R. O deposito bancário requer a disponibilização do valor na conta, a
emissão de identificação dos valores depositados no dia para então
determinar que depósito refere-se a domínio e então fazer o apontamento.
Isso em geral só pode ser realizado no dia seguinte a efetuação do
deposito ou transferência bancária.
- Porque o pagamento em dinheiro não recomendado?
- R. Demorará mais de 24 para a liberação. Os valores recebido por
caixa na sede da HostBauru vão para o banco somente no dia seguinte,
pois não temos serviço bancário físico, evitando o transporte de valores
e necessidade de visitas físicas ao banco. Quando isso ocorre, o
deposito é efetuado através de envelopes, o que determina que este seja
sensibilizado somente no dia seguinte. A partir de então o deposito
bancário requer a disponibilização do valor na conta, a emissão de
identificação dos valores depositados no dia para então determinar que
depósito refere-se a domínio e então fazer o apontamento. Isso em geral
só pode ser realizado no dia seguinte a sensibilização do deposito
efetuado através de envelope.
- Porque a manutenção só pode ser solicitada por e-mail/SAC?
- R. Estamos trabalhando no ambiente virtual – Internet. Nossos
técnicos precisam sempre estar conectados para realizar qualquer
operação. Toda e qualquer operação precisar ser sensibilizada e norteada
a partir de um start virtual da ocorrência. Assim, tudo precisa iniciar
e concluir via internet. Quer seja via e-mail, Formulário de Contato ou
via SAC. Caso um técnico não possa atender, outro que esteja a
disposição no momento poderá fazê-lo, desde que os detalhes estejam
especificados na formalização da manutenção requerida, o que não é
possível fazer caso a situação seja apenas relatada por telefone ou msn.
- Para que serve o formulário Assine Já ?
- R. O Formulário "Assine Já" deve ser utilizado para a abertura de uma
nova conta de hospedagem para um determinado domínio ou mesmo para a
re-abertura de uma nova conta, quando você vai utilizar o mesmo domínio
porém iniciando uma hospedagem, com nova data base na conta, ou seja,
quando você não pretende recupera nada do que estava na conta suspensa.
- É possível recuperar sites e portais, lojas virtuais instalados, bem como dados de e-mail de uma conta que ficou por muito tempo suspensa?
- R. Sim, desde que neste tempo de suspensão sua conta não tenha sido
excluída automaticamente. Sua conta é automaticamente excluída quando
seu domínio perde o Registro.Br por falta de pagamento da FAPESP. Não
tendo perdido seu domínio junto ao registro.br, você terá que PAGAR TODO
O PERIODO de hospedagem para reativar a conta e assim poder salvar seus
interesses instalados em sua conta, afinal por todo o tempo os
servidores da HostBauru.Net terá mantido em segurança seus arquivos.
- Para quê serve o formulário de Solicitação de Atendimento ao Cliente [ "SAC" ] ?
- R. O formulário SAC serve para que nossos clientes possam requerer
re-emissão de senha de acesso ao CPanel ou para solicitar o apontamento
de um novo domínio. Em ambos os casos há a cobrança da taxa de
manutenção.
- Para que serve o formulário de contato [ "Fale Conosco" ] ?
- Onde realizar o apontamento do domínio de Hospedagem para PVA16 ?
- R. Somente o ID Entidade ou ID Administrativo pode realizar este
apontamento através do acesso ao Sistema do Registro.Br, onde o
apontamento necessário do ID PVA16 deve ser realizado somente no ID
Técnico.
- O que significa a mensagem: "Account Suspended" quando tento acessar uma pagina ?
- R. Significa ‘Consta Suspensa’. Em geral o motivo de suspensão é a inobservação do vencimento do boleto de hospedagem. Maiores informações podem ser requeridas pelo formulário ‘Fale Conosco’ ou e-mail para "financeiro@hostbauru.com.br" .
- O que fazer quando o e-mail encaminhado para a caixa postal de meu domínio está retornando ao remetente com a mensagem de Limite Excedido?
- R. As caixas Postais oferecidas pela HostBauru.net, personalizadas a
sua empresa ou pessoa física oferecem volume de recebimento limitado ao
tamanho de sua conta de hospedagem. Sendo assim, é bem possível que suas
mensagens tenham ocupado todo espaço livre de sua conta. Aconselhamos e
estimulamos, visando continuar mantendo os melhores custos benefícios
do mercado, que todos os nossos clientes utilizem aplicativos de
administração de e-mail com download completo na maquina. Recomendamos
ainda que lixeiras, anti-spans, copia de e-mail´s enviados e excluídos
sejam expurgados do domínio. (Limpar lixeiras e outros).
- O que significa a mensagem Bandwidth Usage ?
- R. Significa que sua conta está tendo uma volume de visitas muito
maior do que a conta suporta ou que você esta tendo um volume de envio /
recebimento excedente ao volume de banda de seu domínio. Isso pode ser
facilmente resolvido através de um UpGrade em sua conta. Quando isso
ocorre próximo aos últimos dias do mês, significa que um pequeno UpGrade
resolverá a situação. Se isso ocorrer antes do meio do mês, poderá ser
necessário até dobrar o volume de sua conta.
- O que significa a mensagem Accounts over Quota ?
R. Significa que sua conta está ocupando mais espaço do que o
contratado. Você deixará de receber e-mail e o acesso.
A sua pagina poderá ser prejudicada ou impedida parcialmente ou totalmente. Necessária
manutenção urgente em e-mail ou arquivos temporários de seu site.
HostBauru.net - Operadora Administrada por Abigail Benites Garcia Andreassi - ME
HostBauru.net é o provedor de hospedagens de site voltado para a
soluções práticas com toda comodidade e a simplicidade que a tecnologia
de Ponta pode proporcionar. A HostBauru.net - Provedora de Internet
é a melhor ferramenta para a hospedagens de site e administração de
suas contas de E-mail's, Sistema de Ecommerce (Lojas Vistuais) no
interior de São Paulo, oferecendo suporte, consultoria, na configuração
de redes, Conectividade (Em geral e especifico para Conectividada
Social – CEF e CMT (CNS/Empregador), SEFIP e demais aplicativos relativos
ao RH de sua empresa, desenvolvimento de web site e soluções corporativas
em geral, utilizando tecnologia de ponta, atualizada e antenada com
o comportamento do mercado! Localizado no centro do estado, Bauru
precisava desta tecnologia avançada para atender empresa de pequeno
e grande porte, escritórios contábeis e usuários doméstico, visando
sempre oferecer a nossos clientes soluções praticas, simples e rápidas
que determinam melhor velocidade e facilidade na utilização de aplicativos
e acesso a sites e e-mail. O Objetivo da HosBauru.net é oferecer aos
nossos clientes uma possibilidade de relacionamento cliente/servidor
estável e seguro, baseado na alta confiabilidade e qualidade dos serviços
prestados. A HostBauru.net é Pessoa Jurídica, prestador de serviço
e visa o trato de soluções considerando as necessidades dos nossos
clientes, acentuando os principais aspectos de seu empreendimento
e apresentando soluções diretas ou alternativas que melhor se encaixe
no ponto de vista Custo/Beneficio, possibilitando assim, maior chances
na obtenção de sucesso e garantia de retorno no seu projeto ou investimento.
Nossa metodologia de trabalho, sempre aberta às novas perspectivas
do mercado, inova mais uma vez. Oferecendo e-mail ilimitados, melhor
espaço pelo melhor preço já praticado no mercado. Atendimento imediato,
suporte e oferta de amplo quadro de Técnicos, Web-Designer e muitos
outros profissionais para melhor atender as suas necessidades. A operadora,
criada em Abril de 2003 expande e se lança a novos desafios. Desenvolvemos
uma rede de parcerias com Web-Master's, Web Sites, Designer's e Técnicos
de Informática em todo o Brasil, garantindo sempre alguém próximo
de você para lhe atender, cujo o critério de manutenção desta rede
de parceiros é baseado na eficiência, qualidade e precisão, podendo
assim oferecer uma equipe dedicada e preparada para dar suporte e
atuar como desenvolvedores na área de tecnologia. É ponto de honra
oferecer ao cliente tudo que há de melhor em termos de suportes e
rescursos. A confiabilidade e qualidade de nossos serviços aliada
a tradição de bem servir, tornou-se meta a ser mantida pela HostBauru.net
ná área de hospedagem de sites, utilização de contas de e-mail´s,
Assistência técnica e Assessorias a sites, sistemas de e-commerce
e outros como o programa (de propriedade e homologação governamental
- FGTS/INSS) SEFIP, REMAG e CNS (Conectividade Social) para seu correto
uso ou aplicação, sempre com preços justos e honestos e serviços inovadores,
que garantem a nossa competitividade! Faça uma consulta sem compromisso,
Conheça melhor nossos produtos e serviços, assine já um de nossos
planos de hospedagem ou contas de e-mail´s. Se desejar, ou ainda tiver
alguma dúvidas ou sugestão, entre em contato conosco através de formulários
próprios em nosso site, através de MSN ou via telefone!